Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

18 de dezembro de 2012

O mundo precisa adotar uma maneira mais eficiente de pensar sobre a a'gua

 

Abundante ou insuficiente?

Muitos acreditam que a água seja barata e abundante mas, por causa dos nossos atuais sistemas de gerenciamento uma em cada cinco pessoas no planeta não dispõe de acesso adequado a uma água potável limpa e segura.
Embora o volume total de água no planeta não tenha se alterado a natureza dessa água está mudando desde os lugares onde cai a chuva até a composição química dos oceanos. Tudo está em fase de mudança e essas mudanças estão nos forçando a fazer algumas perguntas difíceis sobre como e onde nós vivemos e trabalhamos.
A terra tem um sistema de autorregulagem da água perfeito. Todos nós lembramos das lições recebidas na escola a água do oceano evapora e forma as nuvens, essas nuvens deslocam-se sobre os continentes e produzem a chuva. A água da chuva corre para os oceanos, rios ou para os aquíferos a água dos rios e aquíferos então evapora e volta para atmosfera ou flui para os oceanos completando o ciclo.
Mas a humanidade atrapalhou e vem atrapalhando esse ciclo. Toda vez que interagimos com a água nós a transformamos, mudamos sua direção ou alteramos o seu estado.