Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

24 de abril de 2012

Prefeito de Macaé incentiva desenvolvimento econômico com novo porto


         Impulsionar o desenvolvimento econômico e logístico do município, com geração de empregos diretos e indiretos. Esse é o objetivo do prefeito Riverton Mussi (PMDB) para a implantação do novo terminal marítimo de Macaé, em fase de estudo. Na terça-feira (17), o prefeito se reuniu, no Macaé Centro, com empresários do Terminal de Logística Integrada de Macaé (Terlom) e secretários para conversar sobre o projeto, que faz parte da diretriz de crescimento econômico do Planejando Macaé.
-         A economia do município poderá ganhar fôlego em diversos setores com um empreendimento deste porte e dentro da parceria com a prefeitura está a realização, por parte do Terminal de Logística Integrada, de cursos de capacitação para a população local – afirmou o prefeito.
         O diretor do Terlom, Luiz Alberto Hinrichsen, detalhou que o escopo do projeto prevê que o empreendimento tenha quatro unidades de negócios. Os primeiros são Terminal Portuário e retroáreas para movimentação e armazenagem (Tepor); Terminal Portuário com quatro piers com quatro berços cada para atracação de supply boats, totalizando16 berços de atracação; retroárea com movimentação e armazenagem.
         Outras unidades de negócios são a Estação Aduaneira do Interior (Eadi), Centro Empresarial, Comercial e de Serviços e Armazéns Logísticos. A profundidade de projeto é de oito metros, recebendo Supply’s de até 6000 DWT. Já o comprimento acostável - dois berços de 90 metros, totalizando 180 metros – também está previsto, além da atracação nos dois lados do píer.
     De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, a expectativa é grande para o investimento que pode dar nova dinâmica no desenvolvimento do município. “O empreendimento pode trazer trabalho e renda para a região norte do município, onde há grande aglomeração populacional, que precisa desses incentivos que o Terlom pode oferecer através de cursos de qualificação”, ressaltou.
Fonte: click macaé