Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

24 de abril de 2012

Indústria naval quer que Petrobras crie metas específicas


    A indústria naval quer que a Petrobras crie metas específicas de conteúdo local para incentivar a cadeia de fornecedores brasileiros a suprir os atuais gargalos e atrair a vinda de novos fabricantes para o Brasil. "Já temos mais de 20 empresas estrangeiras interessadas em vir a produzir aqui equipamentos para estaleiros e armadores", disse nesta segunda-feira o vice-presidente do Sindicado Nacional da Indústria de Constução e Reparação Naval (Sinaval), Franco Papini.
    O Sinaval sugere que a Petrobras apresente metas distintas de conteúdo local por item fabricado e não apenas índices abrangentes para plataformas, sondas e navios. Dentre as multinacionais que demonstraram interesse em estrear ou ampliar sua gama de produtos produzidos aqui estão a ABB, que manifestou a possibilidade de fabricação de thrusters (tipo de equipamento propulsor para manobra de embarcações), Rolls Royce, Dahiatsu, Wartsila e Raytheon, dentre outras.
    Papini informou que o sindicato se reuniu recentemente com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para fazer um mapeamento do setor naval. "Alguns itens não terão como ser fabricados no País, mas outros, como motores de geração elétrica, hoje 100% importados, podem ser feitos pela indústria nacional."
Fonte: click macaé