Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

17 de agosto de 2011

Petrobras já planeja novo concurso público

     Um dos grandes sonhos dos concurseiros, a Petrobras já planeja sua próxima seleção. Com a previsão de contratar 17 mil funcionários até 2015 para sustentar seu crescimento, a empresa deve realizar um novo concurso até, no máximo, o início de 2012.
      A notícia foi divulgada, ontem, pelo gerente de gestão de Recursos Humanos da Petrobras, Lairton Corrêa. De acordo com ele, o plano de negócios da companhia até 2015 prevê investimentos de US$ 224,7 bilhões, devido à demanda crescente na exploração de petróleo e gás natural.
Para viabilizar a seleção, o departamento de RH está analisando com cada setor da companhia as necessidades de mão de obra.
— Também verificamos dados do IPEA e do Ministério da Educação, além da curva de formandos do país. Nesse planejamento estratégico tem variáveis internas e externas — explicou ele, que afirmou que as novas vagas devem ser voltadas para as áreas de Engenharia, Geologia e Geofísica, além de cursos técnicos em diversas especialidades.
Experiência:
    Como a Petrobras forma todos os funcionários numa universidade corporativa, nenhum dos profissionais precisa ter experiência nas funções para ser contratado por meio dos concursos. As seleções vão levar em conta apenas a formação específica dos candidatos.
    A última seleção da empresa, iniciada em julho, ofereceu 590 vagas em cargos dos níveis técnico e superior. As provas deste concurso serão aplicadas no próximo dia 28.