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17 de agosto de 2011

Atendimento ao cliente com salários 15% maiores

As relações interpessoais no Facebook e no Twitter cresceram, e as reclamações de clientes chegaram ao mundo virtual. Com a rápida repercussão das opiniões na internet, as empresas tiveram que se adaptar e criaram um novo tipo de telemarketing: o atendimento de redes sociais. Esses profissionais têm ganhos 15% maiores do que os de outros atendentes do setor.

Há quase dois anos no call center da concessionária de energia elétrica Ampla, Daniele Barbosa, de 22 anos, é uma das sete funcionárias promovidas ao novo cargo. Estudante de Processos Gerenciais, ela diz que o trabalho agora é bem diferente.
— Por telefone, a relação com o cliente é formal, segue um modelo rígido. No caso do Twitter, temos que nos aproximar da linguagem do internauta. E o retorno tem que ser imediato — explica.
Estudando a expansão das redes sociais há dois anos, a Ampla estruturou o setor de atendimento em março deste ano. Em cinco meses, o número de seguidores no Twitter passou de 47 para quase 650. Com o rápido crescimento, a expectativa da empresa é incrementar a equipe de colaboradores, que atualmente tem dez pessoas.
Fonte: extra online