Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

2 de maio de 2014

ENTENDA O QUE SÃO ROLESINHOS E A REPERCUSSÃO QUE CAUSARAM NA INTERNET.

Desde quando os shoppings de são Paulo conseguiram liminar proibindo a entrada de jovens para um rolezinho, não se fala em outra coisa nas redes sociais. Mas você sabe o que é e como surgiu esse movimento?
Os rolezinhos são encontros marcados pela internet por adolescentes e começou em dezembro do ano passado. Normalmente os participantes são jovens de pouca condição financeira querendo se divertir. No começo os eventos eram promovidos por cantores de funk em resposta a um projeto de lei que proibia bailes do estilo musical nas ruas da capital paulista.
Incomodados com a multidão de jovens cantando refrões de funk ostentação nos corredores, a direção de seis shoppings paulistanos tiveram o respaldo de decisão judicial para fazer a triagem de clientes. A repressão policial aos participantes gerou repressão.
Os eventos continuaram a ser promovidos , mas agora por todo o País, como forma de protesto contra o preconceito e segregação social.
Entre os vídeos que fazem sucesso na internet sobre o assunto está a coluna desce a letra, de Cauê Moura, com mais de 5000 mil visualizações apos dois dias de publicação.
Diário Catarinense.