Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

8 de julho de 2013

Setor de Petróleo e Gás com o ‘freio puxado’


        O mercado petrolífero no Brasil esteve no centro das atenções da última semana. Na segunda-feira, a OGX, do bilionário Eike Batista, informou que devido à impedimentos econômicos e tecnológicos, deve parar sua produção nos poços do campo de Tubarão Azul em 2014. No último mês, a média offshore do poço ficou em 4,8 mil barris de óleo por dia. A OGX também decidiu interromper a construção de cinco novas plataformas. Após o anúncio, as ações da petrolífera de Eike despencaram na Bovespa e provocaram um grande temor entre os investidores. Porém, a OGX não foi a única empresa da área a “puxar o freio” nos últimos dias.

         Companhias de petróleo que atuam no Brasil anunciam reduções e balançam mercado econômico. No Amazonas, a HRT vai reduzir operações na Bacia do Solimões


      No começo da semana, um comunicado da HRT anunciou que a companhia estava reavaliando seus planos no Brasil e principalmente no Amazonas. Após revisar o programa exploratório no Solimões, o conselho de administração da empresa decidiu reduzir significativamente o projeto, em virtude dos recentes resultados.

      A HRT detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. Os resultados apresentados, porém, não tem correspondido às expectativas.