Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

5 de abril de 2013

Rodada de petróleo da ANP atrai 71 empresas


        Rodada marcará a retomada das licitações suspensas desde 2008, por conta das discussões do marco regulatório

        São Paulo- A décima primeira rodada de áreas de exploração de petróleo no Brasil, prevista para maio, atraiu interesse de 71 empresas, afirmou em nota nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
        A rodada marcará a retomada das licitações da ANP suspensas desde 2008, por conta das discussões do marco regulatório do petróleo nos últimos anos, em função da descoberta do pré-sal.
       "Encerrado o prazo para entrega de documentos de qualificação para a 11ª Rodada de Licitações da ANP, 71 empresas, oriundas de 18 países e 3 territórios ultramarinos, submeteram documentação à Agência", afirmou a autarquia em nota, referindo-se às empresas que manifestaram interesse em participar.
       Somente do Brasil, 19 empresas apontaram interesse em participar. Oito petrolíferas dos Estados Unidos também disseram que estão interessadas. Há também empresas do Reino Unido (seis)Canadá (cinco), Japão (cinco), entre outros países.
         Entre as brasileiras que entregaram documentação para participar da rodada estão a Petrobras, OGX e HRT. Entre as estrangeiras, Repsol Sinopec, Chevron, BHP, BG, BP, Shell.
      A rodada vai licitar 289 blocos em 23 setores, totalizando 155,8 mil quilômetros quadrados, distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul, segundo a ANP.