Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

22 de abril de 2013

MACAÉ GANHA CONSELHO PARA FISCALIZAR APLICAÇÃO DOS ROYALTIES.

A entidade foi criada a três anos mas só no início de 2013 foi efetivada.
A nossa cidade vizinha que também como Campos é conhecida como a capital do petróleo Macaé, registrou sua primeira reunião do conselho municipal de fiscalização dos royalties.
A reunião aconteceu quinta feira dia 21/03/2013 e foi apresentado os novos membros da entidade, eles terão como atribuição fiscalizar a aplicação do recurso e propor melhorias.
Até dezembro de 2013 vão fazer parte do conselho membros do governo municipal e entidades da sociedade civil. O secretário de governo de Macaé Leonardo Gomes disse que esse é o espaço para a população, onde ela vai poder fiscalizar, sugerir e discutir a aplicação desse recurso principalmente nesse momento tão importante quando está sendo discutido a destinação dos royalties em todo país.
De acordo com os integrantes do conselho a sociedade será convocada e as reuniões serão abertas, vai ser toda terceira quarta feira de cada mês.
Composição: o conselho é formado por membros do governo municipal e representante da sociedade civil. Pelo governo fazem parte as secretarias de governo, fazenda e planejamento além da controladoria geral do município e câmara permanente de gestão, entre as instituições civis eleita em 2011 estão a ordem dos Advogados do Brasil ( OAB Macaé ) a associação comercial e industrial de macaé ( Acim ), a federação das industrias do Rio de Janeiro ( Firjan ), a paróquia de São Paulo Apóstolo e a ONG Catalunya e missão.