Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

9 de abril de 2013

Chevron pode retomar produção no campo de Frade, na Bacia de Campos

ANP aprovou volta de produção em reunião realizada na última sexta-feira
Divulgação

ANP aprovou volta de produção em reunião realizada na última sexta-feira

Em nota divulgada nesta segunda-feira (08/04) que a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou, em reunião realizada na última sexta-feira (05/04), sua retomada da produção do Campo de Frade, na Bacia de Campos, e que as preparações para a retomada da produção "irão começar em breve, seguindo todos os procedimentos de segurança".
A Chevron havia suspendido a produção em março de 2012, como medida de precaução, após vazamentos e exsudações no campo. A ANP autorizou a Chevron a retomar a Produção dos poços 7-FR-21HP-RJS, 7-FR-42H-RJS, 7-FR-8HP-RJS e 7-FR-25HP-RJS por um período de 12 meses.
A ANP também autorizou a Chevron a retomar a produção dos poços 7-FR-2HP-RJS e 7-FR-33HP-RJS, "enquanto sua atividade for necessária para a garantia do escoamento da produção e da segurança das operações". Esta limitação está restrita a um período de dois meses, na forma proposta pela Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP).
A ANP também determinou à Chevron que sejam apresentados relatórios quinzenais de acompanhamento e interpretação da variação de pressão dos poços, de forma a permitir o monitoramento dos riscos de alteração das condições geomecânicas dos reservatórios.
A agência condicionou a "retomada parcial da Produção à revisão, pela Chevron, do Termo de Compromisso de Redução de Queima, contemplando o volume de Gás Natural a ser queimado com o retorno parcial da produção". Foi suspenso o processo administrativo contra a Chevron pelo período de 12 meses para que a equipe de segurança operacional monitore a implementação das condicionantes impostas pela ANP para a retomada da produção.