Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

17 de janeiro de 2013

Acciona inaugura novo alojamento para trabalhadores do Porto do Açu


        Dois meses após os agentes do Ministério Público do Trabalho flagrarem as más condições de trabalho dos 181 operários que trabalhavam no Porto do Açu, a empresa responsável pelo alojamento, a Acciona, inaugura, nesta quarta-feira (2 de janeiro), o novo local em que os trabalhadores ficarão alojados.

 
          De acordo com Maurício Boynard Martins, gerente de logística e serviços gerais da empresa, o novo espaço tem capacidade para alojar 1536 trabalhadores, dentro de todas as exigências da lei. “São instalações com 13 metros quadrados, ou seja, mais do que preconiza a lei 12 metros quadrados, todas com boas acomodações entre camas e colchões, além de um auditório para treinamento e palestras e um refeitório com capacidade para atender até 900 pessoas por hora”, explicou Boynard.
 
           Segundo o gerente, o local foi elaborado estrategicamente próximo do Porto do Açu para que os trabalhadores tenham um conforto maior. “São esperados, até o término da primeira quinzena de janeiro, aproximadamente 280 trabalhadores que virão das cidades de origem”, acrescenta.
 
          Responsável pelos alojamentos dos trabalhadores da Acciona, Enio Batista Coelho afirma que todas as licenças necessárias para a inauguração já foram adquiridas e que esses trabalhadores ganharão ainda um consultório odontológico, uma sala de cinema e um campo de futebol. “A gente sabe que bem-estar é tudo. Portanto, ao longo do tempo, iremos investir na acomodação desses trabalhadores. O consultório odontológico, por exemplo, será útil não apenas para os operários como também para a população do Açu”, frisa.
 
          Os alojamentos estão situados em uma área com 177 mil metros quadrados nos arredores do Porto do Açu.