Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

9 de abril de 2012

Plano de ação para formar profissionais

       Para 2013 está previsto o início das operações do Superporto do Açu, em São João da Barra, com uma atração de investimentos produtivos de US$ 40 bilhões nos próximos anos e geração de 50 mil empregos. E é pensando nesta necessidade de mão de obra qualificada, que a OSX, empresa do Grupo EBX, com atuação no setor de equipamentos e serviços da indústria naval, em parceria com o Senai do Rio e as prefeituras de Campos e São João da Barra, tendo como apoio a LLX, abrem de hoje ao dia 20 de abril inscrições para 23 cursos, com um total de 3.100 vagas para o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval. A meta é formar 7.800 profissionais até o ano que vem.

       Os cursos serão oferecidos através do Instituto Tecnológico Naval (ITC). As vagas são para diversas áreas, como: Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/Instrumentação, Petróleo, Operação Automotiva, Construção Civil e Gestão.  As inscrições de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Sesi de Campos (Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Jardim Carioca - Campos dos Goytacazes/RJ) ou no CIEP 265 Professora Gladys Teixeira (Rua João Patrício Delfim Pereira, 295 - Centro - São João da Barra/ RJ).

       O processo seletivo será composto de três etapas e as aulas têm previsão de início em junho. Os cursos do Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval serão gratuitos e os candidatos selecionados receberão uma bolsa auxílio. Para se inscrever, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental ou Médio completo, de acordo com as exigências de cada curso; e reunir a documentação exigida.

        O objetivo é atrair talentos com capacidade de qualificação, gerar oportunidades com a capacitação de pessoal para o setor de construção naval, mercado em grande expansão.

    “Além de qualificar mão de obra para um setor em grande expansão, o ITN também busca promover pesquisa em novas tecnologias da área. Com isso, podemos contribuir não só para o desenvolvimento da região onde será implantada a UCN Açu, como também para o de todo Brasil”, diz o diretor presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro. Projetado para ser o maior estaleiro das Américas, a Unidade de Construção Naval (UCN), representa um investimento de US$ 1,7 bilhão. Iniciadas em julho de
2011, as obras da UCN têm conclusão prevista para 2014.
Fonte: fmanha.com