Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

9 de abril de 2012

Dez mil vagas de emprego a um clique no computador

      A velha pastinha repleta de currículos e uma boa dose de paciência para enfrentar filas e mais filas estão dando lugar a uma forma bem mais simples e rápida de se encontrar trabalho: o cadastro online. Um levantamento feito pelo EXTRA em grandes consultorias de recursos humanos, balcões públicos de emprego e órgãos de recrutamento de estagiários mostra que há 10.863 oportunidades disponíveis para profissionais e estudantes com inscrições feitas gratuitamente pela internet.
      O balcão de vagas do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), por exemplo, recebe apenas currículos digitais há sete anos. Segundo a coordenadora de formação e qualidade do sindicato, Carla Riquet, o sistema foi implantado para facilitar a seleção dos mais de mil currículos recebidos por mês — que são usados para preencher oportunidades disponíveis em estabelecimentos associados.
 — O balcão tinha um grande arquivo de currículos de papel, mas a seleção acaba sendo muito lenta. Agora, pelo computador, basta aplicar os filtros, que mostram imediatamente todos os candidatos que têm o perfil exigido. É muito mais eficiente — conta Carla Riquet, explicando que os candidatos sem acesso à internet contam com computadores e uma equipe de apoio na sede do SindRio (Praça Olavo Bilac 28, Centro) para fazer o cadastro online.
Fonte: extra online