Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

18 de novembro de 2011

LLX assina contrato com Technip para unidade no Superporto do Açu

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, assinou, nesta sexta-feira (18/11), contrato com a Technip Brasil para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio à indústria offshore no Porto do Açu, em construção em São João da Barra, no Norte Fluminense.

A previsão é de que sejam investidos R$ 650 milhões na construção da unidade, que deve gerar 600 empregos diretos e cerca de mil indiretos com a cadeia produtiva de suprimentos. Durante a assinatura do contrato, no Palácio Guabanara, o governador do Rio, Sergio Cabral, comemorou a geração de postos de trabalho viabilizada pela instalação de novos empreendimentos na região.
- Um conjunto de investimentos por parcerias público-privadas foi destinado à região para atender às empresas que se instalarem no Porto do Açu, possibilitando o desenvolvimento da região – ressaltou Cabral.

Com inauguração prevista para setembro de 2013, a unidade da Technip será localizada na margem direita do TX2 (terminal onshore do empreendimento) e ocupará uma área de 289.800 m². A previsão é que seja gerada receita para a LLX de aproximadamente R$ 22 milhões por ano em aluguel de área e utilização de infraestrutura.

- Vamos criar, no Porto do Açu, no Rio de Janeiro, a maior e mais sofisticada indústria de tubos flexíveis do mundo. Vamos atender com qualidade o mercado, no caso, a Petrobras – afirmou o vice-presidente da Technip, Frédéric Delormel.

O presidente do Grupo EBX, Eike Batista, destacou os esforços do Governo do Estado em possibilitar o desenvolvimento e consolidação do Porto do Açu:

- Um projeto desse porte não ficaria em pé sem o apoio do governo estadual.
Fonte: fmanha.com