Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

18 de novembro de 2011

Ibama vai autuar Chevron por vazamento na Bacia de Campos

Barcos de apoio com barreiras de contenção atuam na área da mancha de óleo no campo Frade - Foto: Divulgação/Chevron Brasil Petróleo
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou nesta quinta-feira (17) que vai autuar a companhia Chevron pelo vazamento de óleo no Campo do Frade, na Bacia de Campos.

A nota oficial, assinada pelo presidente do instituto, Curt Trennepohl, informa que equipes foram mobilizadas para acompanhar as medidas adotadas pela empresa, que deverá cumprir o Plano de Emergência Individual (PEI) apresentado no processo de licenciamento ambiental.

O Ibama informou ainda que a Chevron será autuada apenas quando o vazamento de óleo for estancado. Segundo o instituto, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, o valor da multa é proporcional ao dano ambiental causado, que será mensurado apenas no fim dos trabalhos.

É a primeira manifestação pública do instituto desde que o vazamento de petróleo foi detectado, no último dia 10. No mesmo dia, a petroleira anunciou a suspensão temporária das atividades de perfuração no campo de Frade, que fica a 370 quilômetros a nordeste da costa do Rio.
Fonte: fmanha.com