Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

10 de agosto de 2011

Senac Rio abre 2.500 chances em cursos gratuitos

     Para os moradores de comunidades, a vontade de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho pode esbarrar na falta de qualificação da mão de obra. Para levar esperança a quem está desempregado, o Senac Rio oferece, em 29 comunidades do estado, 2.500 oportunidades de capacitação em cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições já estão abertas diretamente nas unidades parceiras da instituição.
     Há dez anos, o Senac na Comunidade tenta resgatar pessoas que não tinham motivação para voltar a estudar e abre turmas para formação de, no máximo, três meses. Agora, as oportunidades são para Informática Básica; Telemarketing Informatizado; Práticas de Secretariado; Técnicas de Garçom; Arranjos Florais; Etiqueta, Cerimonial e Protocolo para Eventos; Jardinagem; Artesanato com Materiais Recicláveis; Estoque e Armazenagem; Rotinas de Escritório e Produção de Eventos Sociais.
— Queremos ajudar quem não tem condições de pagar um curso a estudar e disputar uma vaga com mais qualificação. E que tenham o desejo de se aprofundar — diz Ana Paula Nunes, gerente de responsabilidade social do Senac.