Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

4 de julho de 2014

ATITUDES PROIBIDAS NO TRABALHO EM EQUIPE.

A máxima de que nenhum homem é uma ilha, célebre na obra do poeta inglês John Donne, surgiu na Idade Média, mas continua mais válida do que nunca, sobretudo no ambiente profissional.
É que a capacidade de trabalhar bem em equipe tem sido uma das habilidades comportamentais mais valorizadas pelos recrutadores. Por isso perguntas com foco nesta competência são frequentes nas entrevistas de emprego
“É muito importante porque uma equipe ruim pode destruir uma empresa”, diz a consultora organizacional Meiry Kamia. Aumento de custos, erros constantes são alguns dos prejuízos ocasionados por uma equipe que não trabalha bem junta.
Pensando nisso, EXAME.com consultou especialistas para saber quais são os principais erros que os profissionais cometem e que podem comprometer todo o trabalho de uma equipe. Confira.
1-Ser inflexível e não transparente na comunicação. 2-Não alinhar o objetivo. 3-Comprometimento zero. 4-Falta de planejamento e de respeito a prazos. 5-Criticar um participante na ausência dele. 6-Desvalorizar o trabalho do outro. 7-Não assumir erros. 8-Ignorar as regras estabelecidas pela equipe. 9-Desequilíbrio emocional. 10-Não aceitar as diferenças.
Observação do editor do blog: Podemos verificar que atitudes positivas, (lembrando que estamos nos jogos da copa) feitas durante todo o trabalho com as equipes o resultado com certeza também será positivo.
Brasilllllllllllll.
Camila Pati. Exame.com.