Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

8 de abril de 2014

VíRUS EBOLA PODE CHEGAR AO BRASIL DURANTE A COPA.

Ebola é considerado por muitos o vírus mais perigoso que a humanidade conhece atualmente. Ele voltou às manchetes recentemente graças a um surto em Guiné que já causou a morte de 84 pessoas, e outras na Libéria. Sem contar casos suspeitos no Mali, e todos países da África Ocidental. Trata-se de uma "epidemia sem precedentes", segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras.
Uma epidemia de uma magnitude nunca vista antes em termos de distribuição de casos no país. disse o coordenador da MSF em Conacn capital da guiné Mariano Lugli por meio de um comunicado.
O vírus foi batizado com esse nome por ter sido identificado pela primeira vez em 1976 na Republica Democrática do Congo (antigo Zaire) perto do rio Ebola. Causou cerca de 1.500 mortes na África e é considerado uma ameaça para a saúde global e até mesmo um possível agente de guerra biológica.
Para o infectologista Celso Granato diretor clínico do Fleury Medicina e Saúde as chances de o vírus chegar ao Brasil são muito remotas, mas não impossíveis já que vivemos em um país globalizado.
Fonte: uol.