Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

5 de abril de 2014

Inscrições para capacitação da Shell a empreendedores são prorrogadas até dia 27

     Capacitação gratuita para empreendedores, consultoria e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis é a proposta do Shell Iniciativa Empreendedora. O programa executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), em Macaé, tem o apoio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social (Fumdec), pelo segundo ano consecutivo. Quarenta Planos de Negócios serão analisados nesta edição e os três melhores avaliados receberão prêmios que totalizam 20 mil reais. Toda a formação vai acontecer na Casa do Empreendedor, no bairro Imbetiba.

         Este ano, a participação foi ampliada de 30 para 40 empreendedores participantes. O Fumdec fomenta e realiza a inscrição de micro e pequenos empreendedores no programa, na Casa do Empreendedor e nas agências do Macaé Facilita da Barra de Macaé, Parque Aeroporto, Córrego do Ouro e do Sana. Todo o processo deve ser feito por meio do link www.iniciativaempreendedora.org.br, até o dia 27 de abril.

           O Shell Iniciativa Empreendedora é direcionado a atividades de suporte à cadeia de petróleo e gás. Para se inscrever é preciso ter vontade de ter seu próprio empreendimento ou já ter um negócio; ter mais de 20 anos; ensino fundamental completo; disponibilidade para se dedicar ao programa e, para a formação na Casa do Empreendedor, residir nos municípios de Macaé, Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. As entrevistas seletivas dos inscritos acontecem em maio e o programa terá início em junho.

         O programa, que tem o objetivo de estimular a cultura do empreendedorismo, divide-se em quatro fases: Laboratório de Ideias, para seleção de 40 trabalhos; Oficina de Projetos, com carga horária de 120 horas, e a etapa final, na qual o plano de negócios será avaliado por uma banca para a seleção dos participantes da Feira de Oportunidades e dos três premiados com 20 mil reais. Na edição 2014, os empreendedores receberão consultoria desde a primeira fase do programa.