Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

18 de março de 2014

Senac abre 50 vagas por mês em curso de frentista

            Quem participa de um curso de qualificação deseja, claro, conseguir rapidamente uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Mas a jovem Lais Martins de Moura, de 18 anos, ficou surpresa ao sair das aulas do Senac, onde fez a capacitação para atuar como frentista, diretamente para um posto de combustíveis em Queimados, na Baixada Fluminense.
Lais Martins Alves de Moura, de 18 anos, trabalha há um mês como frentista num posto de gasolina na Baixada Fluminense— Tive aulas durante um mês e consegui logo um emprego — comemora a jovem, que ainda está terminando o ensino médio.
Assim como Lais, outros frentistas passaram pelo curso. Segundo o Senac, a formação na área é uma das que têm a maior empregabilidade. De 90% a 95% dos alunos que se formam conseguem uma oportunidade.
— Nosso curso tem 40 anos, e os postos de todo o estado buscam nossos alunos — diz o gerente do Posto Escola do Senac, Nilo Barbosa.
        A qualificação dura um mês e, além de aprender sobre abastecimento de veículos, o aluno tem aulas sobre controle de qualidade, saúde e segurança no trabalho.
— Ensinamos também a lidar com dinheiro, reconhecer cartões clonados e tratar bem o público — explica Barbosa.