Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

9 de dezembro de 2013

As atitudes para encontrar o emprego dos seus sonhos


      Mas, como explica Fabíola Lago, especialista em recursos humanos da Vagas Tecnologia, há o risco de trocar “seis por meia dúzia”. Ou seja, você conquista uma oportunidade e, alguns meses depois, a desmotivação reaparece. 

      Falta de reconhecimento ou de desafio, salário abaixo da expectativa, um péssimo chefe. Não é difícil concordar que estes fatores desmotivam qualquer profissional a continuar no emprego atual. E, mudar de empresa certamente vai passar pela cabeça de quem se encaixa neste quadro.


     Por isso, ela indica algumas atitudes essenciais na hora de buscar um emprego. Na opinião dela, com dedicação é, sim possível, conquistar a oportunidade dos seus sonhos. “Tem gente que tem certa timidez de achar que não pode trabalhar em determinada empresa, mas pode, sim, desde que crie condições, principalmente de competência, para isto. Tem que correr atrás”, diz Fabíola. Confira as dez dicas da especialista:

1 Pesquise sua faixa salarial

Descontente com o volume de dinheiro que cai na sua conta bancária todo mês? Pesquise em sites especializados se o seu salário está mesmo aquém do que é praticado pelo mercado.

Leve em conta a sua qualificação e também o tempo de experiência. “ É bom para evitar frustrações, às vezes o profissional acha que está ganhando mal mas, ne verdade, está na faixa do que é pago pelo mercado”, diz Fabíola.

2 Participe de comunidades profissionais

Uma alternativa também para descobrir a média salarial do mercado é participando de comunidades, nas redes sociais, de profissionais da sua área.

“Mas tem que ter consistência na hora de escolher o grupo e de participar dele, quem está no nível de analista não deve entrar para um grupo só de diretores”, diz Fabíola.

Você pode também verificar com os coordenadores do grupo se eles têm as informações que você busca, a respeito de salários.

3 Faça uma lista das empresas dos seus sonhos

Pense nas empresas que você admira, da sua área de atuação, ou da área para a qual você quer migrar. Missão, valores, notícias em destaque. Reúna o máximo de informações possível. Lembre-se de que é, sim, possível descobrir a cultura de uma empresa sem estar trabalhando nela (ainda).Separe alguns minutos da sua rotina para verificar se há novas oportunidades anunciadas. 

IMPORTANTE: (Nesta segunda, (30/09), o Click Macaé estará lançando o Módulo III do Guia do Emprego no Setor do Petróleo, com informações sobre inúmeras empresas do setor. Serão disponibilizados nome, endereço, telefone, o que fazem, o que produzem e como cadastrar seu currículo em cada uma delas. Não perca. Ter acesso a essas informações lhe dará vantagem na busca e conquista da sua vaga de emprego.

4 Saiba com o que você pode contribuir para a empresa

Como você vai agregar valor? O que você sabe fazer que é do interesse da empresa. Ter estas respostas na ponta da língua é essencial, de acordo com Fabíola. “A primeira coisa é enaltecer a empresa mostrando que a conhece, assim já está sendo humilde. Depois é mostrar experiências concretas para legitimar aquela habilidade que você diz ter”, Fabíola.

5 Cadastre o seu currículo nas empresas

Já ter o currículo cadastrado na base de dados da empresa vai facilitar as coisas quando surgir a oportunidade certa para você, diz Fabíola. Por isso, veja se a empresa disponibiliza no site uma seção de carreiras. 

Para quem acha que não adianta nada, Fabíola diz: “adianta sim, quando surge uma oportunidade a área de recursos humanos vai buscar primeiro no seu banco de dados, antes de ir buscar profissionais no mercado”.