Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

12 de outubro de 2013

"DIA DAS CRIANÇAS" COMEMORAÇÕES FESTEJADAS EM DATAS DIFERENTES.

Você sabia que o Brasil escolheu uma data diferente do resto do mundo para celebrar o Dia das Crianças? A ideia foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, que por meio de um decreto aprovado pelo então presidente Arthur Bernardes, em 1924, escolheu o dia 12 de outubro para celebrar a data. Um ano antes, a cidade do Rio de Janeiro, que era a capital do país, sediou o 3º congresso Sul-Americano da Criança, evento que serviu de inspiração para a criação da data.
Ainda assim, o dia só se tornaria um sucesso entre a população brasileira na década de 1960, quando a marca de brinquedos Estrela aproveitou o feriado do dia 12 de outubro e promoveu uma campanha de marketing conjunta com a Johnson & Johnson realizando a "Semana do Bebê Robusto". Como resultado, as vendas das empresas aumentaram e outras marcas aproveitaram a ideia para oficializar a "Semana da Criança".
Para a ONU, a data universal para comemorar o Dia da Criança é 20 de novembro, quando é celebrada a assinatura da declaração dos direitos da criança. No entanto, o Brasil não é único país que "desobedece" a ordem. No Japão, a data é dividida em duas: 5 de maio para os meninos e 3 de março para as meninas.
Na Índia, a data escolhida foi 15 de novembro. Portugal celebra as crianças em 1º de junho, e a China em 5 de maio.