Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

20 de setembro de 2013

Salário não é único fator que deve pesar na hora de aceitar emprego


 (Foto: Reprodução TV TEM)          Muitos candidatos, quando vão avaliar uma oferta de emprego, pensam em primeiro lugar no valor do salário. O especialista em carreiras Mike Spinale listou uma série de fatores que devem ser levados em conta na hora de aceitar um emprego que vão além da remuneração. A relação foi divulgada no site de carreiras norte-americano PayScale.

Benefícios
Os benefícios, incluindo a assistência médica e odontológica, assim como planos de aposentadoria, seguro de vida e de invalidez são os mais comuns. Mas Spinale alerta que é importante ter um olhar mais atento antes de aceitar o cargo. Descobrir o que a empresa oferece além do salário é importante para determinar o total que a empresa vai oferecer de remuneração.

Equilíbrio trabalho/vida
Você pode organizar um horário flexível? Existem pais trabalhadores na empresa e, nesse caso, eles parecem felizes no trabalho? Que tipo de política de férias a empresa oferece, e as pessoas tiram vantagem disso?

Cultura da empresa
As pessoas parecem gostar umas das outras? Elas são mal-humoradas e retraídas, ou otimistas e positivas? Preste muita atenção para o layout do escritório e para o estilo de trabalho dos empregados que você observa durante a visita. Pense se o seu estilo de trabalho combina com o deles.

Vantagens
Há descontos em academias, passes para museus gratuitos ou promoções em eventos esportivos ou shows? Pergunte sobre regalias, de modo que você possa tirar vantagem.

Espaço para crescer
Qual é a próxima posição acima da sua na escala corporativa, e pode ser algo que você possa gostar de fazer? As pessoas tendem a se mover para cima, ou ficar parado - ou, pior de tudo, saem da empresa devido à falta de oportunidade?