Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

2 de setembro de 2013

Meio ambiente é mercado promissor para técnicos

         Apresentar soluções para os problemas ambientais é um dos desafios do mundo moderno e, nesse contexto, os profissionais com curso de técnico em meio ambiente ganham destaque. Ainda há quem pense que o campo de atuação deles está restrito aos órgãos de proteção da natureza e às organizações não governamentais, mas a indústria é a maior empregadora desses trabalhadores.
           O gerente de Meio Ambiente da Petrobras, Silvio Luiz Cruz Martins, explica que esse tipo de mão de obra está em ascensão:
Geovane de Oliveira Couri faz curso técnico na área e já está estagiando        — O mercado cobra cada vez mais respeito às questões ambientais, e os técnicos não são profissionais facilmente encontrados no mercado.
          O professor Carlos José dos Santos, que também atua no segmento, afirma que os novos profissionais têm facilidade de construir carreiras promissoras.
          — Eles têm sido absorvidos de maneira extraordinária pelo mercado de trabalho, principalmente pelas indústrias — diz o especialista.
         Os vencimentos iniciais oferecidos pelas empresas no Estado do Rio são em torno de R$ 2.700, segundo dados do Ministério do Trabalho.
           Na Petrobras, e em outras grandes empresas do país, a área de meio ambiente atua em conjunto com os setores de segurança do trabalho e de saúde. A cada ano, a estatal abre cursos técnicos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp). No ano passado, foram criadas 180 vagas, e outras devem ser oferecidas até o fim do ano.