Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

2 de julho de 2013

OGX despenca 30% com suspensão em poços de Tubarão Azul


     A petroleira anunciou nessa segunda-feira que vai suspender o desenvolvimento em três poços no campo de Tubarão Azul

      São Paulo - As ações da OGX (OGXP3) abriram o pregão desta segunda-feira, (01/07), em forte queda após a empresa anunciar a suspensão do desenvolvimento em três poços de Tubarão Azul. Na mínima, os papéis caíram 34,8%, negociados a 0,52 centavos de real.
     O braço petroleiro do grupo EBX, de Eike Batista, anunciou via fato relevante a suspensão do desenvolvimento de três poços exploratórios, localizados no Campo de Tubarão Azul, são eles: o de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia.
        De acordo com a empresa, após concluir análise detalhada nos poços, verificou-se que “não existe, no momento, tecnologia capaz de viabilizar economicamente qualquer investimento adicional nesse Campo visando aumentar o seu perfil de produção". Ainda segundo a OGX, os poços atualmente em operação poderão cessar de produzir ao longo do ano de 2014.
       A OGX vai agora submeter a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) uma revisão do Plano de Desenvolvimento com base nas conclusões resultantes da referida análise.
OSX
        Em relação à OSX, a petroleira afirmou que o aluguel pelo afretamento do FPSO OSX-1, plataforma conectada ao Campo de Tubarão Azul, continuará a ser pago nos termos do respectivo contrato.