Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

26 de julho de 2013

Casco da primeira sonda do pré-sal chega ao Brasil em janeiro de 2014

               O casco da primeira sonda para perfuração de poços no pré-sal brasileiro foi lançado ao mar na quinta-feira, (19/07), no estaleiro Jurong, em Cingapura. No fim do ano, a sonda será trazida para o Brasil, onde deverá chegar em janeiro. A partir daí, o casco vai para o Estaleiro Jurong Aracruz, que está em construção no Espírito Santo, para finalizar sua construção.
Após o lançamento ao mar, serão feitos o acabamento na parte interna do casco e as pinturas acima da linha d’água (parte da embarcação que fica acima do nível do mar). Só depois disso, a sonda iniciará sua viagem para o Brasil.

             O estaleiro Jurong Aracruz ainda está em construção, mas a empresa diz que o cais de acabamento  parte principal para a construção da sonda – ficará pronto a tempo de receber o equipamento em janeiro.

           A Sete Brasil tem, ao todo, encomendas de 29 sondas junto a cinco estaleiros brasileiros, das quais 28 serão afretadas para a Petrobras. O valor total dos investimentos é de US$ 25 bilhões e a empresa estima que no pico das obras de todas as sondas serão gerados 100 mil empregos no país.