Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

7 de maio de 2013

PROJETO "RECONSTRUINDO O FUTURO"

     A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Trabalho e Renda, vai certificar nesta quarta-feira (08), às 19h, 98 pessoas da Terra Prometida, que concluíram os cursos voltados para a Construção Civil e Indústria  dentro do projeto “Reconstruindo o Futuro”. A certificação acontece no Ciep Pedro Álvares Cabral, na Terra Prometida, onde os cursos foram realizados. 
      Entre os cursos que foram oferecidos no projeto, estão os de alvenaria, solda, pintura, pisos e azulejos, hidráulica e elétrica.
      O Professor Armando, foi o instrutor na área de Soldagem Indústrial, onde os alunos puderam participar de aulas teóricas e práticas ministradas no próprio Ciep do Terra Prometida.
      Segundo o subsecretário da pasta, José Alberto Nogueira, a maioria das pessoas que concluiu este curso é formada por ex-catadores, que trabalham no Aterro Controlado da Codin, antigo lixão, que foi desativado pelo Ministério Público, depois de uma vistoria da Aeronáutica, que constatou riscos devido à proximidade com o Aeroporto Bartholomeu Lizandro. “Com a qualificação, a prefeitura está dando oportunidade a todos eles de estarem inseridos no mercado de trabalho com carteira assinada. É um novo tempo para eles”, afirmou.