Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

29 de abril de 2013

Salários inicial de R$ 6 mil na Indústria Naval


          Vislumbrando as oportunidades que estão por vir, o engenheiro de produção Carlos Alexandre Souza não perdeu tempo. Ele já começou um curso da Marinha Mercante, área carente de profissionais. “Além de ser um setor em expansão, a indústria naval tem escalas de trabalho muito atrativas. O salário também não deixa a desejar”, contou.
        Com grandes projetos de estaleiros e novos portos, a demanda por profissionais especializados irá crescer.

          O Espírito Santo está na rota da indústria naval, que pretende criar mais de 400 mil empregos no Brasil nos próximos três anos. Com grandes projetos de estaleiros e novos portos, a demanda por profissionais especializados irá crescer. As oportunidades vão desde o nível básico, para soldadores e montadores, passando por técnicos, para operadores de máquinas, e vão até engenheiros e especialistas.


           Para entrar nesse mercado de trabalho, há especialização para todo tipo de formação. Quem tem ensino fundamental completo pode se profissionalizar em cursos de soldador, montador, caldeireiro, eletricista, maçariqueiro e pintor, além de ajudantes em todas essas áreas. Há cursos que duram menos de uma semana.