Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

27 de março de 2013

Petrobras chama de pouso controlado.


A Petrobras informa que na manhã desta quarta feira, 27/03, um helicóptero modelo Bell 412 cargueiro, da empresa Líder Táxi aério prefixo PT-HUW realizou pouso controlado no mar na Bacia de Campos dos Goytacazes a cerca de 100 Km da costa, a aeronave que saiu do FPSO Cidade do Rio de Janeiro se deslocava para a plataforma P-7 localizada no campo de Bicudo. O Helicóptero permanece na superfície no mar por meio de seus sistemas flutuadores.
 


Os três tripulantes da aeronave foram levados para plataforma P-7 passam bem e aguardam
desembarque. A Petrobras informou o incidente à ANP, Marinha e Aeronáutica. Será instaurada uma comissão para investigar as causas da ocorrência.
 

Sindipetro NF-

Esta não é a primeira vez que a Petrobras chama uma ocorrência grave com aeronave de "pouso controlado". Para o Sindipetro NF não é normal que um Helicóptero atinja o mar em circunstâncias ainda não esclarecidas obrigando aos seus tripulantes a abandola-la.

De acordo com levantamento do departamento de saúde do Sindipetro-NF ( Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense ). O acidente aério na Bacia de Campos hoje é a 89° ocorrência envolvendo helicópteros a serviço da Petrobras na região desde 1996.
Segundo o Sindipetro 27 trabalhadores morreram em acidentes com aeronaves neste período.