Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

20 de março de 2013

LLX: licença para parque de gás

             A LLX recebeu Licença Prévia e de Instalação para construção de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Superporto do Açu, em São João da Barra. A licença foi concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no último dia 12 e divulgada ontem. O terminal de GNL estará localizado no terminal onshore (TX2) entre o lado norte do quebra-mar e a entrada do canal. Com capacidade para 10 milhões de metros cúbicos por dia, o terminal de GNL contará com uma unidade regaseificadora e poderá atender a unidade Termoelétrica da MPX que será construída no Superporto do Açu, além de empresas que se instalarão no Complexo Industrial.
           “A concessão da licença para construção de um terminal de Gás é mais um passo no desenvolvimento do maior parque termelétrico do país que estará localizado no Superporto do Açu. A construção deste parque confirma a garantia de suprimento de energia para todas as empresas que pretendem se instalar no Complexo Industrial. Além disso, o novo terminal de Gás poderá atrair diversos tipos de indústrias que utilizam este insumo como fonte de energia”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.
                O Superporto do Açu está localizado em São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento terá capacidade de movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano, posicionando-se entre os maiores portos do mundo e configurando-se como maior empreendimento porto-indústria multimodal da América Latina. O Superporto conta com um terminal offshore (TX1) e um terminal onshore (TX2), que juntos poderão receber até 47 embarcações em seus 17 km de píer.