Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

9 de janeiro de 2013

Caixa suspende novos financiamentos à construtora incluida na lista de trabalho escravo.

Brasília- Acaixa econômica federal suspendeu a concessão de novos financiamentos à MRV engenharia. A decisão foi tomada depois que o ministério do trabalho e emprego incluiu a construtora na lista de empregadores que mantêm relação trabalhista em condições análogas à escravidão.

A caixa informou que os contratos já firmados serão mantidos. "Os empreendimentos já contratados terão seu curso normal, tanto no que diz respeito à liberação das parcelas, quanto ao financiamento para os adquirentes das unidades habitacionais", diz nota da instituição.

Em comunicado ao mercado a MRV, disse que a inclusão no cadastro do ministério decorre de fiscalização feita em 2011, em que foram identificada suposta inrregularidade promovida por uma empresa tercerizada. Deacordo com a construtora, a empresa tercerizada não trabalha mais para a companhia desde 2011.

A MRV acrescentou que está tomando todas as medidas e ações para retirar o nome do cadastro e prestar os esclarecimentos necessário aos órgãos competentes e ao mercado.

A inclusão no cadastro do ministério é resultado de operação de fiscalisação em obra do edifício cosmopolitan, em Curitiba, em 2011. não foi a primeira vez que a construtora entra na lista. No ano passado, também houve inclusão, mas uma liminar garantiu a retirada do registro.
A MRV é uma das principais parceiras da caixa no programa minha casa, minha vida.