Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

19 de novembro de 2012

A clase C descobriu o Brasil e vice/versa

Empresas Também crescem com a inclusão social.



         A internet é uma forma não só de ver o mundo como também de se mostrar para o mundo, se fazer presente. Se a televisão era uma janela para mundo a internet é uma vitrine.
       A pessoa expõe seu rosto, mostra seus gostos, suas origens e inclusive confere a veracidade das informações que recebe. Durante anos a TV aberta com uma comunicação unidirecional decidia o que é certo e o que é errado, o que é verdade ou mentira, o que é e o que não é noticia. Com a internet isso muda tudo rapidamente, se tem acesso a dezenas de versões para determinada edição. Não existe mais espaço para única versão a internet entra com um novo desafio a qualquer força que pretenda trabalhar com uma única versão dos fatos. Isso não é mais possível.

O emprego formal está fazendo com que as pessoas pense mais adiante.

       A auta estima dos Brasileiros está mudando e com isso muda também a sua renda famíliar. Quando a pessoa tem um emprego formal a pessoa tem mais segurança pra pensar mais adiante.
         A pessoa otimista e com boa autoestima se valoriza mais.

 

Critério utilizado pela secretaria de assuntos estratégicos da Presidência da Republica para identificar o que é clase A clase B ou C através de sua renda per capita.

          Pega a reda de toda família de uma casa soma e o total divide pelo numero de pessoas dessa casa.
        Uma família é considerada de classe média quando sua renda está entre 291 reais e 1019 reais por pessoa, no mundo inteiro 54% da população tem renda per capita menor que 291 reais e 18% da população mundial tem renda média acima de 1019 reais por integrante da família, que é o teto da classe média ou seja quando comparado com o mundo a nossa classe média é alta, são 104 milhões de pessoas ou 53% da população brasileira que movimenta 1 trilhão por ano. Essa classe média brasileira seria 11° Pais do ponto de vista da população e o 18° em potencial de consumo estaria no G20 de consumo mundial.

O publicitário Renato Meirelles do Datapopular dis que intender hábitos do povão é um bom negócio para as empresas.