Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

11 de outubro de 2012

Verão 2012

      Durante o verão devemos tomar certos cuidados na hora de expormos ao sol para evitar alergia, queimaduras, insolação, envelhecimento precoce e principalmente Câncer de pele.



Principais radiações solares

- Raios infra vermelhos responsáveis pela sensação de calor e desidratação da pele durante a exposição ao sol.
- UV-A bronzeiam superficialmente, porém contribuem para o envelhecimento precoce da pele induzido pela exposição solar prolongada.
- UV-B são considerados mais lesivas que as radiações UV-A . Em excesso causam queimaduras envelhecimento precoce e câncer de pele, atingindo principalmente pessoas de pele clara.
- UV-C são absorvidas pelas camadas mais altas da atmosfera e estratosfera e raramente atingem a superfice terrestre são bastantes prejudiciais, não estimulam o bronzeamento e causam queimaduras e câncer de pele.
O bronzeamento é uma defesa contra as radiações solares que estimulam o organismo a produzir melanina.
Melanina é um pigmento natural da pele que ajuda a reduzir a penetração das radiações UV-A e
UV-B.

Nos primeiros dias de exposição ao sol o mecanismo de produção da melanina começa a ser ativado. Neste período dever ser utilizado protetores solares com fator de proteção mais elevado , pois eles atuarão de forma similar a melanina filtrando os raios UV-A e UV-B.
( FPS) fator de proteção solar.
Peles mais sensíveis necessitam de um fator de proteção maior.
Obs: Atenção para o tempo exposição.
O fator de proteção solar estar diretamente relacionado a quantidade e a natureza dos seus filtros solares utilizado na elaboração do produto, quanto maior o valor do FPS maior será o nível de proteção.
Tecidos de nylon produzem sombra mas não protegem da radiação solar.
Optar por guarda sois de algodão e cor clara a cor escura absorve radiação e calor.
O mormaço também ocasiona queimaduras, a eficiência de um protetor solar está relacionado diretamente a sua utilização correta. Ou seja o usuário deve estar atento as instruções do fabricante quanto ao tempo de reaplicação do produto, levando em consideração fatores como: A transpiração e o contato direto da pele com superfície que propicie a remoção do produto.
Obs: Tomar bastante agua e comer frutas.

Assim como os profissionais especializado na área de soldagem industrial não podem esquecer dos seus EPIs equipamentos de proteção individual.