Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

7 de maio de 2012

Faetec abre mais de 3 mil vagas para níveis médio, técnico e superior

         A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre, às 14h desta segunda-feira, as inscrições para 3.484 vagas em cursos nos níveis de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja), Técnico Subsequente ao ensino Médio e Educação Superior nos Institutos Superiores da instituição.
        Os interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês pelo site da Fundação – www.faetec.rj.gov.br . Quem não tiver acesso à internet pode recorrer às unidades do projeto Faetec Digital espalhadas pelo Estado. Os editais estarão disponíveis também às 14h desta segunda.
          As inscrições para os cursos de nível Subsequente ao Ensino Médio e de Educação Superior custam R$ 38– exceção feita para o EJA e Proeja e o curso de Artes Dramáticas, oferecido na Martins Pena.
          Para o EJA nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) – todas distribuídas por sorteio –, são oferecidas 536 vagas para quem não concluiu os estudos em idade regular em cinco escolas da Rede. A idade mínima para a participação no EJA – oferecido na modalidade semipresencial, em que o aluno realiza seus estudos em casa, comparecendo à unidade de referência apenas uma vez por semana – é de 15 anos completos.
         Já o Proeja, oferece 250 vagas em duas unidades de ensino da Faetec, para cursos com matriz integrada da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, caracterizado pela matrícula única, que determina a integração dos currículos da educação profissional com o Ensino Médio. O objetivo é dar qualificação profissional a estes estudantes, que não concluíram o Ensino Médio na época certa.
Fonte: extra online