Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

3 de fevereiro de 2012

OGX-26 começa a produzir óleo na Bacia de Campos

         Três dias após o início da abertura do primeiro poço do FPSO OSX 1, denominado OGX-26HP, no Campo de Waimea, localizado nas águas rasas da Bacia de Campos, a OGX, empresa de óleo e gás natural do Grupo EBX, iniciou na noite dessa terça-feira a produção do seu primeiro óleo. Ao longo das próximas semanas, a equipe de produção da OGX testará diferentes níveis de vazão, buscando gradativamente estabilizar a produção do poço em torno de 15 mil barris por dia. O OGX-26HP está localizado a 80km da costa e a 130 metros da lâmina d’água.

         A produção tem início com o Teste de Longa Duração (TLD) em Waimea e a estimativa é que sejam produzidos até 20 mil barris por dia nesta fase inicial, com expectativa de aumentar o volume para entre 45 mil e 50 mil barris diários, cinco meses após o início do TLD.

—     O FPSO OSX-1 iniciou a produção do primeiro óleo de nosso cliente OGX em prazo excepcional, cerca de dois anos após a descoberta. É um marco inaugural expressivo na história do Grupo EBX. A OSX tem muito orgulho de fazer parte dessa história e contribuir para a transformação de nosso país em um dos maiores produtores de petróleo do mundo — destacou o diretor presidente da OSX, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro.

         O primeiro poço produtor foi conectado ao FPSO OSX-1, contratado junto à parceira OSX, onde o óleo produzido será armazenado, tratado e depois transferido para um navio aliviador para seguir sua rota de comercialização. Após comprovar a viabilidade comercial do reservatório por meio do TLD, a OGX dará início à fase de desenvolvimento da produção, que contará com outros dois poços de produção ligados a este FPSO, com previsão de início em meados deste ano.
Fonte: fmanha.com