Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

8 de fevereiro de 2012

Carta de Apresentação como fazer?

Lembre-se do seu objetivo: "Os candidatos devem se perguntar, antes de mais nada, por que estão escrevendo para o recrutador", afirma Anderson. "Você está respondendo a um anúncio? Apresentando-se? Ou simplesmente enviando uma carta genérica para o maior número possível de pessoas, o que nunca será muito eficaz?"
 
Seja breve: "A brevidade é extremamente importante em qualquer carta de apresentação enviada a um recrutador", explica Anderson, que prefere aquelas que têm meia página ou menos.
 
Concentre o foco: ao responder a uma vaga anunciada, sua carta de apresentação deve se concentrar em uma oportunidade específica. Muitos candidatos, ao redigir uma carta de apresentação não solicitada ou relacionada a uma indicação, são vagos demais sobre seus objetivos de emprego. "Não tente ser tudo para todos em sua carta de apresentação", Anderson aconselha. "Como recrutador, procuro especialistas dotados de certos conjuntos de conhecimentos, não generalistas."
 
Defina metas realistas: não use a carta de apresentação para obter um cargo que está vários degraus acima do seu nível atual. "Os recrutadores só podem encaixar pessoas em cargos que são a próxima etapa lógica para elas", Anderson explica.

Enfatize seus principais pontos de venda: "Gosto de ver cartas de apresentação que sintetizam as principais qualificações de um candidato", diz Oates. "Seja uma alta média escolar, um conjunto único de habilidades ou um histórico de extraordinário progresso profissional, coloque isso no papel."
 
Explique os períodos de desemprego e lacunas no seu histórico profissional: candidatos bem qualificados em todos os outros aspectos, mas que não fornecem boas razões para um período de desemprego ou uma lacuna em seu histórico profissional, correm um alto risco de serem eliminados.
 
Nunca exagere suas qualificações: Oates aconselha aos candidatos que evitem exagerar suas qualificações para serem vistos como perfeitamente adequados a uma vaga anunciada. "Sua carta de apresentação, como o seu currículo, deve ser completamente verídica e precisa", Oates adverte. "Nunca falsifique ou exagere o seu histórico pessoal."