Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

6 de janeiro de 2012

Faetec abre inscrições para 130 mil vagas em cursos profissionalizantes no dia 10

            Para quem não quer perder tempo e já entrar em 2012 estudando, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abrirá, no próximo dia 10, as inscrições para 130 mil vagas em cursos de qualificação profissionalizantes. As chances estarão distribuídas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e pelos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de todo o Estado do Rio.
         Serão oferecidos cursos nas áreas de construção civil; informática; solda; náutica e pesca; polímeros; automotiva; cosméticos; moda; manutenção e serviços de assistência técnica; turismo e hospedagem; cerâmica; esportiva e serviços ligados ao esporte; gastronomia; e serviços pessoais.
Para reforçar a qualificação dos fluminenses, a Faetec vai inaugurar novos CVTs e Ceteps. Até fevereiro, o CVT Três Rios, na área de construção civil, começará a atender os alunos. Outro que será entregue à população é o de Saracuruna. Esse será expandido e passará a oferecer cursos nas áreas de polímeros e petróleo e gás para ampliar a formação de mão de obra para as indústrias da Baixada Fluminense.
          A região do Comperj ganhará duas novas unidades até o fim de março. Em São Gonçalo, a novidade será o curso técnico para quem já concluiu o ensino médio em petróleo e gás. Em Magé, serão cursos na área de solda. Os dois centros terão também opções nas áreas de informática e construção civil.
Fonte: extra online