Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

26 de dezembro de 2011

Marinha Mercante publica edital com 250 vagas

        A Diretoria de Portos e Costas (DPC), órgão da Marinha do Brasil que a Marinha Mercante, publicou edital, com 250 vagas, relativo ao processo seletivo de admissão aos Cursos de adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante (ASON), disponível nos sites www.dpc.mar.mil.br, www.ciaga.mar.mil.br e www.ciaba.mar.mil.br.
        O Oficial de Máquinas é responsável pela operação, manutenção e gerenciamento das máquinas, motores e equipamentos que compõem os diversos sistemas do navio. Começa sua atividade marítima como Oficial de Quarto de Máquinas, depois Subchefe de Máquinas e, posteriormente, Chefe de Máquinas, sendo que, nessa última função, é responsável pelo gerenciamento das instalações de máquinas, inclusive daquelas instaladas nos grandes navios mercantes que singram os mares do mundo.
         O Oficial de Náutica é responsável pela operação e gerenciamento dos equipamentos de convés, de navegação e de comunicações. Começa sua atividade marítima como de Oficial de Quarto de Navegação, depois como Imediato e, após, como Comandante, sendo que, nessa última função, é o responsável maior pela condução de navios mercantes pelos oceanos.
Fonte: extra online