Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

15 de novembro de 2011

Acordar cedo é um problema para sua pontualidade?

Despertador não tocou", "o ônibus quebrou", "peguei um baita engarrafamento"... Quem nunca usou uma dessas desculpinhas clássicas (e esfarrapadas) como justificativa por ter chegado atrasada no trabalho ou em algum compromisso? É fato que imprevistos acontecem e ninguém está livre deles, mas é importante ficar atenta: a constante impontualidade pode prejudicar sua carreira, já que os atrasos frequentes denotam falta de organização e de comprometimento:

— É preciso ter responsabilidade com os compromissos profissionais, já que são eles que pagam suas contas. Também é necessário reduzir o desperdício de tempo. As pessoas perdem, em média, 30 minutos por dia procurando chaves, documentos, ou pensando no que vestir. Em um ano, isso representa um total de sete dias desperdiçados só por conta da desorganização. Isso é inadmissível. Os momentos que perdemos não voltam mais. Tempo é vida — alerta o especialista em administração e organização do tempo Sérgio Guimarães, da Academia do Tempo, em São Paulo.

Faça um lista de prioridades. Isso ajuda a se organizar melhor e a definir o nível de importância dos seus compromissos.

Poupe tempo. Quando chegar do trabalho já arrume a bolsa e os materiais que serão úteis no dia seguinte. Também já deixe separada a roupa e a maquiagem que vai utilizar.

Não adie os compromissos. Isso só faz com que você fique mais estressada. Realize logo suas atividades e não deixe os problemas se acumularem.

Durma mais cedo para não ter problemas em acordar. Também saia de casa mais cedo para evitar os engarrafamentos: "A disciplina precisa virar um hábito. A vida fica menos estressante e sobra mais tempo para o lazer", diz o especialista.