Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

25 de outubro de 2011

Nova empresa no Porto do Açu vai gerar 400 empregos

    Mais uma empresa vai se instalar na área do Superporto do Açu, em construção no município de São João da Barra. Ontem, a LLX, empresa de logística do Grupo EBX, responsável pelo empreendimento, assinou contrato com a NKT Flexibles (NKTF) para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis, a fim de dar apoio à indústria offshore no Açu, e que terá 210 metros de frente de cais e 121.905 metros quadrados de área total.  O investimento previsto é de 200 milhões de dólares (R$ 357,8 milhões) com geração de 400 empregos diretos e início de produção previsto para 2013.
    Para Otávio Lazcano, diretor-presidente da LLX, “a assinatura deste contrato comercial marca o nascimento do polo de indústrias de apoio offshore (fora da costa marítima) no TX2 e confirma a condição de excelência oferecida pelo Superporto do Açu para as empresas que prestam serviços para a indústria de petróleo e gás”.
    A unidade da NKTF será localizada na margem direita do TX2 – terminal onshore do empreendimento, e terá capacidade para produção de 250 quilômetros de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. “Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato com a LLX, onde utilizaremos o TX2 como local para a nossa fábrica brasileira de tubos flexíveis, considerando a localização estratégica e a flexibilidade das suas instalações, acreditamos que este local será o hub natural para o futuro da indústria offhsore brasileira de petróleo e gás”, disse Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.
Fonte: odiariorj.com