Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

20 de agosto de 2011

Seguem buscas por helicóptero que sumiu no RJ

    A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as buscas pelo helicóptero que deveria ter pousado no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense, continuam na manhã deste sábado (20).
   Segundo a FAB, que coordena a operação, um avião P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma atuam nas buscas. O primeiro decolou de Macaé por volta das 6h10 para sobrevoar a área, enquanto o segundo permanece de prontidão na cidade para o caso de resgate no mar.
    A operação também conta com o apoio de um navio Patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha do Brasil, além de quatro aeronaves e navios da Petrobras.
    A companhia informou ainda que “adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo”, Segundo a Petrobras, “a segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo”.A nota diz ainda que “a idade média da frota de helicópteros utilizada pela Petrobras é de três anos, todas as aeronaves utilizadas em voos offshore são bi-turbina, com turbinas de última geração, e que as aeronaves possuem equipamentos de bordo mais sofisticados, maior auxílio à navegação e desenhos adequados à proteção dos passageiros na eventualidade de problemas”.
Fonte: G1.com