Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

28 de agosto de 2011

Inscrições abertas para cursos no setor de metalurgia

    Ainda que pareçam distintos, a recuperação dos estaleiros, a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e a reforma do estádio do Maracanã têm um elo em comum. Com o crescimento das indústrias naval, de construção civil e de petróleo e gás, o profissional qualificado no setor de metalurgia encontra um amplo mercado de trabalho, com carência de mão de obra especializada.
    Segundo Marcelo Ogawa, gerente do Centro de Tecnologia de Solda do Senai, um aluno que conclui, hoje, o curso de soldagem, em cerca de dois meses já consegue ingressar na carreira. Pesquisa do Ministério do Trabalho apontou que o setor empregava 49 mil pessoas no Estado do Rio, em 2009. Neste período, o profissional mais bem qualificado ganhava salário acima de R$ 6 mil.
     Para quem deseja investir na carreira, o Senai do Rio oferece várias oportunidades de cursos para se capacitar e se aperfeiçoar no setor de metalurgia. As aulas podem ser pagas ou gratuitas, dependendo da unidade ou do curso escolhido. Os endereços das unidades e informações sobre inscrições podem ser obtidos pelo telefone 0800-023-1231.

Veja abaixo os cursos do Senai que estão com inscrições abertas:

Inspeção por Partículas Magnéticas
O curso terá início em 3 de setembro

Inspeção por Líquido Penetrante
As aulas começarão em 10 setembro

Soldagem MAG 3G
O curso terá início em 12 de setembro

Inspeção Visual de Soldas
As aulas começarão em 12 de setembro

Fundamentos da Soldagem
O curso terá início em 19 de setembro

Medição de Espessura por Ultra-Som
As aulas começarão em 21 de setembro