Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

22 de agosto de 2011

Encontrado corpo de quarta vítima de acidente com helicóptero da Petrobras

       A Petrobras divulgou nota informando que foi encontrado, na madrugada deste domingo, o corpo da quarta vítima do acidente que envolveu o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo, no fim da tarde de sexta-feira, na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Petrobras, o resgate dos corpos está em andamento, e conta com o apoio de mergulhadores especializados. As buscas, executadas em conjunto pela Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil e Petrobras, mobilizaram dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos, 6 helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras.
       Na tarde do sábado foram localizados os outros três corpos e os destroços do helicópetero modelo Augusta AW-139. Segundo a Petrobras, empresa para a qual a aeronave prestava serviços, os destroços e restos mortais estavam a 99 metros de profundidade, a 100 km da costa. Os corpos serão levados para o IML de Macaé. A bordo do helicóptero estavam o piloto Rommel Oliveira Garcia; o co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo; e os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest.
         "O caos aéreo reflete a falta de prioridade com que a Petrobras trata a crescente demanda por voos na região. Desde a primeira metade da década passada, o sindicato defende a construção de um novo aeroporto em Campos, por apontar falhas de projeto no heliporto do Farol de São Thomé e por identificar há anos a urgência de investimentos em maior infraestrutura aeroportuária para suportar o crescimento da produção de petróleo“, diz o editorial do último boletim da entidade divulgado essa semana.
         O Sindipetro-NF foi informado que na plataforma de Pampo ocorreu um acidente na tarde de quinta-feira, por volta das 16h. Um arco voltaico atingiu o especialista em turbomáquinas, Marcos Luiz Moreira, de 44 anos, funcionário da empresa Turbomeca. Segundo informações, o trabalhador sofreu queimadura de segundo grau no couro cabeludo e foi desembarcado de helicóptero ambulância para um hospital em Macaé. Marcos é mais uma vitíma do sistema de gestão de segurança da Petrobras. O Sindipetro-NF está acompanhando o caso.