Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

12 de julho de 2011

Laboratório de Soldagem inaugurado em Campos

A Prefeitura de Campos é a primeira da região a contar com um Laboratório de Soldagem, inaugurado nesta terça-feira (12), na Secretaria de Trabalho e Renda, com aulas práticas para os 25 alunos do Curso de Especialização em Soldagem, que é gratuito. A formatura acontece até o final deste mês. “Este laboratório faz parte de um projeto da Prefeita Rosinha Garotinho de qualificar mil soldadores até o final deste ano”, informa a secretária Cecília Ribeiro Gomes.

- Estamos qualificando soldadores para atender à demanda do Porto do Açu e do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. A nossa previsão é abrirmos novas turmas, porque a demanda para esta área é grande e a procura pelo curso, também – ressalta a secretária, lembrando que 40 soldadores já se qualificaram gratuitamente. “O laboratório de Soldagem vai ser utilizado para aulas teóricas e práticas, facilitando a vida dos alunos, que antes tinham que ir a outro local para a aula prática”, completa.


Segundo o coordenador e professor do curso, José Armando Gomes Gonçalves, que é inspetor de solda N1, o salário inicial de um soldador varia de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. “Há carência de profissionais no mercado. Até o final deste ano, o Porto do Açu vai contratar 2.500 soldadores. Vocês escolheram o curso certo”, afirma.

O professor de capoeira, Joel da Silva Gonçalves Júnior, é um dos alunos do curso. “Este curso é a melhor opção, devido à carência de profissionais no mercado. Eu não fiz o curso antes, porque não tinha condições de pagar. O curso gratuito oferecido pela prefeitura é uma oportunidade única, temos que abraçá-la”, afirma.

Clique aqui para ver o link original do jornal o diário.