Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

13 de junho de 2011

PRESIDENTE DA HYUNDAI VISITA SUPER PORTO DO AÇU EM SÃO JOÃO DA BARRA


Por ocasião de sua estadia no Brasil, o presidente da coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), Jai Seong Lee, veio visitar o Super Porto do Açu, em São João da Barra. Recepcionado pela prefeita Carla Machado e pelo presidente da OSX Brasil, Luiz Eduardo Carneiro, o convidado ficou encantado com a magnitude do projeto. Lee veio acompanhado do vice-presidente da companhia, Jung Rae Kim, e de mais dois executivos. O gerente executivo da Construção Naval da OSX, José Jorge Araújo e parte do estafe administrativo da prefeitura de São João da Barra também se fizeram presentes na visita.

Atualmente a OSX está em fase de licenciamento ambiental para a construção de um estaleiro no município de Biguaçu, em Santa Catarina, e em paralelo, iniciou processo para licenciamento também em São João da Barra, pedido feito no final do mês de outubro deste ano junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o que deverá acarretar mais um estudo e relatório de impacto ambiental (Eia/Rima).

O estaleiro do Açu gerará aproximadamente 10 mil empregos diretos na fase de operação e 3500 na fase de construção. O projeto, que representa um investimento de US$1,7 bilhão, trará significativos benefícios diretos e indiretos para a localidade e regiões próximas ao empreendimento, assim como para a economia brasileira. Estima-se que a obra de construção do estaleiro, assim que sejam aprovadas todas as licenças necessárias, leve em torno de três anos.