Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

2 de junho de 2011

P-65 interditada por falta de segurança

A Plataforma P-65 da Petrobras, na Bacia de Campos, foi interditada, na última quinta-feira, pelo Ministério do Tra-balho e Emprego (MTE), após denúncias do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). A ação foi tomada, segundo o MTE, “por apresentar risco iminente à segurança e à saúde dos trabalhadores”. Segundo a estatal, A P-65 não é produtora de petróleo, mas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades, e a parada não impacta a produção de petróleo da Companhia.

Segundo o Sindipetro-NF, os trabalhadores da P65 enviaram 34 pendências de segurança que foram encaminhadas aos órgãos fiscalizadores. O sindicato disse que a empresa estava com 12 pendências em relação às Normas Regulamentadoras e 5 em relação ao anexo 2 da NR-30.

Entre os itens que motivaram a interdição estão a necessidade de apresentar comprovação de estágio prático e reciclagem dos empregados; de instalar iluminação de emergência e sinalização luminosa nas rotas de fuga e a de garantir acendimento automático do queimador, entre outros.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a interdição refere-se a equipamentos específicos. “Contudo, se estes equipamentos forem imprescindíveis para o funcionamento da plataforma, então é preciso interromper o funcionamento integralmente”, afirmou em nota o MTE, ressaltando que a retomada do funcionamento ocorrerá imediatamente após serem sanadas as irregularidades encontradas.
Fonte: fmanha.com.br