Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

24 de junho de 2011

Fundo de Marinha Mercante aprova construção de estaleiro da OSX

             O Fundo de Marinha Mercante (FMM) aprovou um financiamento para a construção de um estaleiro da OSX, empresa de Eike Batista do setor de equipamentos e serviços para a indústria de petróleo e gás natural. O crédito, de acordo com a OSX, deve chegar a R$ 2,7 bilhões. A unidade de Açu, segundo a OSX, será o maior estaleiro das Américas e ficará no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra.

             "Vejo nessa decisão do FMM a afirmação do interesse nacional na concretização da Unidade de Construção Naval da OSX, que é um instrumento decisivo para que nós, brasileiros, possamos materializar os benefícios decorrentes do petróleo e gás que temos descoberto nas águas de nosso país", afirmou Eike Batista, presidente do conselho de administração da companhia.

          A unidade é resultado da parceria da OSX com a Hyundai Heavy Industries. A UCN Açu deve gerar mais de 10 mil empregos diretos na fase de operação e ficará a cerca de 150 km da Bacia de Campos, responsável por 85% da produção de óleo no Brasil.