Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

14 de maio de 2011

Prefeita Carla Machado faz às honras da casa à fabricante de produtos siderúrgicos no Porto do Açu

    Representantes da Ternium — empresa líder em fabricação de produtos de aço e derivados na América Latina e ligada ao grupo Techint — apresentaram à prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o projeto da siderúrgica que será instalada no Complexo Portuário e Industrial do Açu. O evento foi realizado no auditório municipal da prefeitura, na manhã desta sexta-feira e contou com a presença do vice-prefeito Dodozinho, secretários municipais, vereadores, representantes de associações de moradores e a deputada federal Andreia Zito.

    O início das obras da siderúrgica está previsto para o final deste ano e o começo da operação, previsto para o ano de 2014. O empreendimento em São João da Barra vislumbra uma siderúrgica integrada com produção de 8,4 milhões de toneladas por ano, com pelotização, fabricação de placas, chapas grossas para a indústria naval, além de laminados quentes para a agroindústria, por exemplo. Além disso, o grupo prevê fabricação de produtos para o setor petrolífero de grande profundidade e também para setores automobilísticos.

    Segundo Mário Dell’acqua, diretor de Implantação da siderúrgica no Açu, o cronograma prevê diversas fases para o desenvolvimento das diversas plantas do projeto e mão de obra qualificada será necessária. “Prevemos em todo o projeto siderúrgico, a criação de aproximadamente 11 mil empregos. Inclusive, grande parte da mão de obra existente hoje nas obras do Porto será aproveitada na siderúrgica e que geralmente em nossos projetos fica permanente”, ressalta.

    Para a prefeita Carla Machado, este empreendimento é mais uma oportunidade de empregos para a população de São João da Barra. “Nossa preocupação é com o ser humano, a sua inserção neste contexto desenvolvimentista. Estamos construindo uma escola técnica com o intuito de federalizá-la, implantamos uma escola pré-moldada que já aportará cursos técnicos em Metalurgia e Eletromecânica em parceria com o IFF”, adianta a prefeita, que lembra que o curso de Metalurgia não existe na região.