Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

1 de abril de 2011

TRABALHADORES DO PORTO DO AÇU DE BRAÇOS CRUZADOS

A greve dos funcionários da ARG Ltda, empresa contratada para as obras civis no Superporto do Açu, continua por tempo indeterminado. Com isso as obras do Porto estão paralisadas. Os trabalhadores permanecem bloqueando a estrada do Caruara, que dá acesso ao Porto, com estaca de madeira e pneus queimados. O protesto é para reivindicar 30% de reajuste de periculosidade, plano de saúde, participação nos lucros, equiparação salarial e outros direitos, que não estão sendo cumpridos pela empresa há mais de três anos. O sindicato da Construção Civil está apoiando a greve dos trabalhadores.

 Os 1.200 funcionários se dividiram e resolveram fechar outro ponto que dá acesso ao Superporto, pela Praia do Açu, impedindo o acesso do pessoal da área administrativa. Segundo eles o bloqueio não está atrapalhando ou impedindo o acesso de moradores da área. “Estamos aqui protestando pacificamente. Queremos nossos direitos reconhecidos”, informou um dos manifestantes.

Segundo o presidente do sindicato, José Eulálio, a empresa já se manifestou com um termo de compromisso que ainda não atingiu os objetivos dos trabalhadores. Ele informou que a empresa se nega a pagar o reajuste de periculosidade dos anos anteriores a 2011. “A Empresa quer pagar a periculosidade a partir deste ano, mas os trabalhadores querem receber os anos anteriores, o que é de direito deles. As outras cláusulas estão sendo negociadas, mas enquanto não chegarmos a um acordo que seja satisfatório para todos não vamos arredar o pé daqui. O sindicato apóia e está junto com eles nesta luta”.
Fonte: fmanha.com.br