Mais uma empresa vai se instalar na área do Superporto do Açu, em construção no município de São João da Barra. Ontem, a LLX, empresa de logística do Grupo EBX, responsável pelo empreendimento, assinou contrato com a NKT Flexibles (NKTF) para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis, a fim de dar apoio à indústria offshore no Açu, e que terá 210 metros de frente de cais e 121.905 metros quadrados de área total. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares (R$ 357,8 milhões) com geração de 400 empregos diretos e início de produção previsto para 2013.
Para Otávio Lazcano, diretor-presidente da LLX, “a assinatura deste contrato comercial marca o nascimento do polo de indústrias de apoio offshore (fora da costa marítima) no TX2 e confirma a condição de excelência oferecida pelo Superporto do Açu para as empresas que prestam serviços para a indústria de petróleo e gás”.
A unidade da NKTF será localizada na margem direita do TX2 – terminal onshore do empreendimento, e terá capacidade para produção de 250 quilômetros de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. “Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato com a LLX, onde utilizaremos o TX2 como local para a nossa fábrica brasileira de tubos flexíveis, considerando a localização estratégica e a flexibilidade das suas instalações, acreditamos que este local será o hub natural para o futuro da indústria offhsore brasileira de petróleo e gás”, disse Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.
Fonte: odiariorj.com